sexta-feira, fevereiro 29, 2008

GRACE JONES





Há dias, sofri o imprevisto de rever, na RPT 1, um filme que já muito amei por recomendação da Ana Teresa Pereira--o "Frantic", do Roman Polansky. A Ana Teresa tinha toda a razão: há argumentos que de tão labirínticos acabam por gerar em cada um de nós a sua própria estória (isto, inventei eu mesmo agora). No entanto, não foi isso que, desta vez, me seduziu no filme. Desta vez foi a música da esfíngica Grace Jones. Uma melodia soberba, estranhíssima, alienígena-disco sound, que Polansky soube incorporar muitíssimo bem na aparente falta de lógica do filme: "I have seen that face before".


Inesquecível o plano-sequência no qual o americano "maluco" dança com a francesa "traficante de droga".Absoluto aquele plano-sequência. Até apetece citar o Deleuze, mas não o vou fazer porque ainda não o li com olhos ler, mas apetecer, apetecia. Quem me dera dançar assim sobre a vida.

3 Comentários:

Blogger sombra e luz disse...

Olá sergio... serve o presente comentário para mandar uma beijoca, à maneira, nessas desavergonhadas bigodaças de cronista-mor do reino...
Ohhh...o menino dança?...;)

Abraço bem apertado... e benvindo... apesar de completamente em órbita, eu própria, andava cheia de saudades tuas... e de me deliciar com as tuas inegualáveis translacções e revoluções astrais... beijo...

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo,

Eu não te posso acompanhar nesse gosto por Roman Polansky por uma razão muito simples... não gosto de filmes dos finais dos anos 80.

Uma dedicada dedicatória deste teu amigo do peito que não gosta de cinema dos anos oitenta do século XX a menos que seja rodado em Singapura

7:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Uma beijoca para ti tb, Luzinha:)

Pedro, absolutamente de acordo!:)

Sérgio

4:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial