quinta-feira, setembro 01, 2005

OS SÓSIAS (8º Versão)

Cruel agonizo no ballet
dos sósias de cristais em fios-de-prumo
vida reclusa imersa em presságios imensa de mansos
símbolos vou recolhendo os seus sinais
larga lunar silenciosa e gémea material
vou na minha casa colossal aquática
ballet atlântico e cruel como uma cicatriz criminosa
vou balanceando na sua mímica de inabitada
opressivamente diluído em anseios
insondáveis bustos de mim
desprendem-se do meu olhar de cristal mil décadas
mortas à porta de inúmeras fronteiras
vou degolando como um réptil o deserto
à margem do sol nupcial o meu olhar
nocturno alheio aos seus espelhos marinhos
aos seus perpétuos corpos em viagem

2 Comentários:

Blogger Laranjina PSD disse...

Muita boa esta versão!

8:44 da manhã  
Blogger Sérgio A. Correia disse...

Obrigado, Pedro. Deu-me muito, muito, muito trabalho!

12:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial